Projectos // detalhe // Mural com Kruella D'Enfer

Subscrever newsletter
Mural com Kruella D'Enfer

 
No âmbito da parceria entre o LAC e o Município de Portimão na programação “Março Jovem“ a artista Kruella D'Enfer realizou um mural de grandes dimensões junto ao viaduto das Cardosas em Portimão.
 

"A minha intervenção no viaduto foi inspirada em elementos da paisagem algarvia.
Da esquerda para a direita vamos podendo identificar arcos brancos que simbolizam a arquitectura das casas tipicas algarvias, uma moldura com o mar, o rosmaninho, as laranjas, e um louva-a-deus que brinca com a restante flora que é característica também em trabalhos que tenho feito e que dá uma certa continuidade ao desenho, sendo que só uma parte do viaduto foi intervencionado. Também o facto de ter usado o cimento como fundo faz com que o desenho fique mais harmonioso com o cimento e traz uma textura diferente que não conseguiria atingir de outra forma.
Achei que com uma palete de cores mais claras e vibrantes, num viaduto que por norma é cinzento e em cimento podia fazer um bom contraste para uma das principais entradas em Portimão e assim trazer uma sensação de alivio, de alegria, às pessoas que passam diariamente, que chegam pela primeira vez, que vêm de férias ou vão para o trabalho, num período que tem sido tão negro, que passamos no ultimo ano e meio"

Kruella D´Enfer

 
 
Parceria:
 
 
 
Fotografias: A. Pedro Correia, Daniel Bastos e Sofia Fortunato