Projectos // detalhe // Stencil Workshop

Subscrever newsletter
Stencil Workshop

Workshop de Stencil

Datas: 29 e 30 de setembro

Local: LAC

Horário: 10:30 > 13h / 14h30 > 18h30

Inscrição: 20€ c/ todos os mat. Incluídos

Idade mín. 12anos

Orientado por: SAMINA 

 

Inscrições até 27 de Setembro: Na secretaria da LAC, Galeria LAR ou on-line através do e-mail:  lac.associacaocultural@gmail.com, com a indicação dos seguintes elementos de identificação:

Nome:

Morada:

Cod. Postal:

Localidade:

Telemóvel:

E-mail:

Idade:

NIF:

 

Inscrições on-line: pagamento por transferência bancária para o nib/iban indicado com envio de comprovativo.

NIB / IBAN LAC > PT50 0045 7191 40042784914 53 

+ info  > +351 967 451 383

Att: A não comparência no workshop não dá direito á devolução do valor da inscrição.

 

Obs:Ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR), os seus dados pessoais servirão exclusivamente para este processo e nunca serão divulgados a terceiros.

 

SINOPSE:

A intenção do workshop de stencil é dar aos participantes as bases para a criação de um trabalho artístico utilizando a técnica de stencil. Para além disso, todos terão a oportunidade de participar na criação e concretização de um trabalho de média dimensão em parede aplicando o que lhes foi passado.

Depois de uma apresentação teórica sobre a técnica, os participantes irão realizar um exercício de criação de um stencil baseado no mesmo processo utilizado pelo formador e artista urbano SAMINA. O workshop pretende fomentar a criatividade e tomada de decisão de cada um através da aplicação dos fundamentos adquiridos anteriormente em uma pintura mural na cidade de Lagos. 

Resumindo, os participantes terão oportunidade de saber mais sobre a técnica, realizar um trabalho em conjunto e aplicá-lo em contexto urbano.

 

BIO:

SAMINA (1989, Setúbal)

Desde cedo teve contacto com o mundo das artes, principalmente com o desenho e com a pintura. Aos 14 anos começa a espalhar stickers pelas ruas e entra assim, discretamente, no mundo da Street Art.

Durante alguns anos acompanhou o crescimento do movimento e, como auto-didacta, foi crescendo como artista. É durante esse tempo que descobre o stencil, e em 2010 sente-se capaz de produzir trabalhos maiores e mais consistentes.

Desde então, Samina continua na busca constante por novos estímulos experiências a cada trabalho que faz, unindo a sua linguagem às técnicas do stencil, e a elementos gráficos que advém das suas referências do mundo da street art, do design gráfico, da pintura e da arquitectura.