Projectos // detalhe // Lançamento do livro: Bina, a Descobridora do Índico, de Eliana Silva

Subscrever newsletter
Lançamento do livro: Bina, a Descobridora do Índico, de Eliana Silva

Lançamento do livro:
Bina, a Descobridora do Índico, de Eliana Silva.
Sábado, dia 5 de Setembro pelas 10h00
no LAC - Laboratório de Actividades Criativas


* Uso obrigatório de máscara * Reserve o seu lugar para evitar esperas *


Sinopse:
"África viu nascer Albertina, uma menina com uma curiosidade e uma generosidade acima da média. À medida que foi crescendo, compreendeu que tinha nascido com uma característica que a diferenciava da maior parte das crianças, singularidade que, embora a fizesse sobressair, nunca poderia servir como causa para a restringir. Corajosa, bem-humorada e aventureira, é a partir de um oceano de águas transparentes que a jovem parte à descoberta, na sua bicicleta, de todos os cantos do mundo."


Biografia:
Todos nós somos aquilo que vivemos. E a Eliana Silva não é excepção. Nascida em Lagos, Portugal, assume-se como uma lacobrigense de gema. Com um pai caracteristicamente alentejano e uma mãe irreverentemente angolana, teve o privilégio de usufruir do melhor que a lusofonia trouxe ao mundo, desde cedo.
Comunicadora por natureza, a autora nunca renunciou às suas origens, tendo então direccionado o início da sua carreira profissional para o acompanhamento mediático do mundo lusófono. Nesse seguimento, optou por se mudar para Maputo, em 2014, tendo desde então lutado por singrar no mundo da publicidade, activação de marcas e comunicação estratégica.
Irreverente, como a mãe, boa boca, como o pai, a Eliana vê na sua irmã mais nova a âncora que lhe permite sonhar, com os pés bem assentes no chão.
Portuguesa, de origem, com alma angolana, um amor intenso por moçambique, e uma paixão única pelo Brasil (daí a sua famosa expressão “Tenho corpo de bahiana, cérebro de paulista e alma de carioca.”), a Eliana dedica todo o seu tempo aquilo que a define melhor: contar histórias.
E é assim que quer que as pessoas a revejam, como uma contadora de histórias. Independentemente do formato ou da área, acredita que aquilo que conecta as pessoas, as marcas ou os produtos são as histórias.
Histórias essas que são baseadas em energias.
Histórias essas que a definem.