Projectos // detalhe // Concerto UM AO MOLHE

Subscrever newsletter
Concerto UM AO MOLHE

Concertos UM AO MOLHE (One man bands)

no LAC

12 de Abril, 22h00

Entrada: 4€ 

 

 

Daily Misconceptions 

O Manipulador

Acid Acid 

 

 

Daily Misconceptions é João Santos quando parte da electrónica caseira, com melodias que nos alertam para futuros estados de inconsciência, e torna-se um arquitecto sonoro com construções tão criativas quanto generosas, capazes de fazer sonhar o mais sisudo dos ouvintes. 

 

O Manipulador é a one-man-band de Manuel Molarinho, influenciada por bandas de rock alternativo e ética DIY, que encontra inspiração em paisagens industriais abandonadas, nos ritmos e melodias das conversas e na experimentação. 

 

Acid Acid é viagem que se sente, são ondas sonoras e impulsos eléctricos de destino incerto e de apropriação por cada ser com curiosidade incessante. Acid Acid é Tiago Castro e a sua parafernália de instrumentos prontos a deixar-nos em transe. 

 

_______________ 

 

O que acontece quando se consegue juntar um (ou 2) carro(s) e alguns dos melhores músicos nacionais com projectos a solo? E o que muda quando se continua a fazê-lo durante 5 anos? Quantos são 5 anos em anos de Cubo? 

 

Na verdade muito mudou mas muito continua igual. O UM AO MOLHE volta deixar tudo para trás e a fazer-se à estrada e O Cubo (mascote do festival) leva à boleia alguns dos mais originais músicos solitários no Sapo e na Kátia (as acarinhadas viaturas oficiais). O objectivo principal é, como sempre foi, promover uma amostra do que de melhor se tem feito ao nível de bandas de um só em Portugal e criar um circuito para o crescente número de músicos emergentes. Mas 5 anos de Cubo são muitos anos e O Cubo está hoje mais maduro e precisa de sentir um propósito maior. 

 

O Cubo hoje quer fazer menos mas melhor. O Cubo quer estar rodeado de amigos. O Cubo quer ser um festival com princípios. 

 

www.umaomolhe.com