Projectos // detalhe // ARTISTAS CURTA DURAÇÃO

Subscrever newsletter
ARTISTAS CURTA DURAÇÃO

Cruzes + Vargas = 3 (PT) - Artes Visuais
em residência até 31 de Dezembro 2021
https://www.instagram.com/cruzesvargas/

 

Sinopse

Um projecto que que nasce das pessoas, desde logo das pessoas que se reuniram para o desenvolver, as quais têm conhecimentos, experiências, metodologias e percursos profissionais diferentes, estando na tentativa de complementaridade a teoria e o conceito do projecto Cruzes + Vargas. Esta dupla criativa tem na experimentação, na análise social e antropológica, na cidade/território e no espaço o combustível para a criação: razão, pensamento, discurso, estudo, demonstração, arte, crítica.

 

Os meios são diversos e ditados pelo desenrolar da atitude e processo experimentais e a plasticidade através da instalação em espaço físico será estrutural e primordial.

 

O registo de todo o projecto é feito em ambiente web, através da conta de Instagram @cruzesvargas sendo desta forma pública a evolução do processo criativo, conceptual e formal.

 

 

Bio

Ricardo Cruzes

Licenciado em Pintura pela ARCA-EUAC (Coimbra) cedo se tornou empresário, fundador das empresas Design ao Vivo e Moonshapes, Lda, trabalhando na concepção, gestão e produção de projectos criativos com abrangência às multi-disciplinas do design, desde 1998. Co-criador do software Proppy CRM / Casafari CRM. Clientes como Santander, Museu Nacional de Arqueologia (Prémio UNESCO 2002), BP, Montez Champalimaud, entre outros, fazem parte do seu portefólio.

 

Intensificação da actividade artística/plástica desde 2005 com demonstrações públicas a partir de 2006. Artista residente do LAC.

 

 

Rui Vargas

Rui Miguel Vargas nasceu em Faro em 1976, tendo-se licenciado em 2000 no ISMAT. Durante os seus estudos frequentou também o Instituto politécnico de Milão por um período de 2 anos. Criou o atelier ORV Arquitectura em Faro, em parceria com Osvaldo Sousa, extinto no ano de 2011, fundando posteriormente o atelier AAP (Associated Architects Partnership) que coordena em parceria com os seus sócios. Actualmente com escritórios em Portugal e Kuwait onde desenvolve a grande maioria do seu trabalho. Baharain, Qatar e Dubai também são mercados onde a sua empresa implementa soluções.

 

O seu trabalho como arquitecto foi publicado em revistas e exposições da especialidade.