Projectos // detalhe // ARTISTAS CURTA DURAÇÃO

Subscrever newsletter
ARTISTAS CURTA DURAÇÃO

“Azulejos Reconfigurados - Uma Visão Modular em Xilogravura”, com Marinês Busetti

01 a 30 de Novembro

Apesentação na Galeria LAR no dia 30 de Novembro pelas 18h00

https://www.marinesbusetti.com/

 

Sinopse
Objetivo com esta vivência, ter a oportunidade de me envolver com a comunidade local, com seus artistas, poder mergulhar e absorver um pouco mais da sua cultura, me aprofundando especialmente no estudo dos seus azulejos e deixar em troca o meu olhar transversal e alguma contribuição no sentido de união, troca e miscigenação de culturas.

 

Bio

Nascida em 30 de dezembro de 1958, na cidade de Farroupilha, RS, Brasil.

 

Sua trajetória inicia ainda nos anos 1980, como resultado de sua formação acadêmica na FEEVALE, RS onde graduou-se em Educação Artística. Manteve ao longo dos anos um trabalho paralelo entre o ensino informal de arte e a sua produção artística, sempre realizando exposições individuais e participando de coletivas no Brasil e no exterior e ao mesmo tempo, ministrando cursos de Desenho, Pintura, Gravura e Escultura, para crianças, adolescentes e adultos.
Começou a exibir seu trabalho profissionalmente em 1987, participando de Salões e integrando coletivas em galerias e espaços institucionais em cidades do RS, SP, RJ e no Exterior. Participou de exposições de grande importância, como a série de mostras curadas por Anico Herkovits para o Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo de Porto Alegre, intitulada Gráfica Gaúcha (edições I, II e III). Também convidada para o Consórcio de Gravuras, edição de 2010, projeto do  Museu do Trabalho de Porto Alegre. Em 2014 foi selecionada para a coletiva SP Estampa na Galeria Gravura Brasileira em SP e para a Ia Bienal Latino Americana de Gravura e Arte Impressa Rio-Córdoba no Rio de Janeiro e Córdoba, Argentina. Em 2017, artista convidada para a 3a GlobalPrint 2017, em Portugal e em 2018 para a 9a Bienal Internacional de Gravura do Douro, também em Portugal. Em 2019 participa da Coletiva Mulheres em Movimento no Instituto Zorávia Bettiol, Porto Alegre, RS e convidada a palestrar no Seminário - Xilogravura em Diálogo, no Instituto Goethe, em Porto Alegre, RS.

 

Vive e trabalha em Farroupilha, RS, Brasil.

 

__________________________________________________________________________________

 

Cara Trancada, com Carolina Lourenço

 

Sinopse: CARA TRANCADA é um projeto de ilustração que surge com a necessidade de desconstruir tabus em relação à sexualidade feminina. É um projeto pessoal, um alter-ego de uma moça não muito extrovertida, que germinou com o seu sentimento de curiosidade no que toca à sua sexualidade, na sua relação consigo mesma e com os outros; com o seu corpo e com o dos outros; as suas experiências e fantasias, e as dos outros.

 

https://caratrancada.pt/

Galeria