ARTUR 2011

[portfolio_slideshow]

 

A primeira edição do ARTUR teve curadoria de Sofia Fortunato e foi composta por um colectivo de seis artistas, dois internacionais, três nacionais e um local. São eles, Alexandros Vasmoulakis da Grécia, Antonio Bokel do Brasil, Fidel Évora do Barreiro, Miguel Januário do Porto, Paulo Arraiano de Cascais e Jorge Pereira de Lagos.

A selecção destes artistas foi feita com base no talento individual e na experiência colectiva que desenvolvem um pouco por todo o mundo.

Nos 20 dias de residência, os artistas tiveram total liberdade para desenvolver o seu projecto. Para além da cedência de celas individuais, todo o espaço colectivo no interior e exterior da antiga cadeia de Lagos esteve disponível para intervenção, adaptação ou criação artística, no âmbito de facilitar e incutir a troca de experiências num lugar-comum.

Durante o período de residência parte da divulgação foi feita pelos artistas através de intervenções locais em espaços públicos, nomeadamente no muro da Antiga Fábrica Conserveira de Lagos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 − three =