PRALAC

O PRALAC veio suprir a necessidade que sentíamos de um programa de áreas e formas de expressão, estabelecendo ligações com a cidade e/ou com outros artistas residentes no LAC ou com o próprio edifício, cruzando experiências, intensificando diálogos, criando relações pessoais e artísticas em rede.

Desde então, o LAC recebeu artistas em residência oriundos de diferentes locais e países nas três modalidades propostas, tendo criado eventos de elevada qualidade e visibilidade, como sejam as residências artísticas ARTUR e ROOTS.

Hoje, como processo de consolidação do PRALAC, o LAC, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, dispõe de uma casa – o LAR – onde, a um preço simbólico, podemos acolher os artistas cujas candidaturas sejam aceites.

(English version)

 

ÁREAS DE ACTUAÇÃO DO PRALAC:


1 – Programa de residências artísticas do LAC – projectos anuais

2 – Programa de residências artísticas do LAC – projectos de curta duração

      Short-term Projects Regulations (English version)

3- Programa de residências artísticas do LAC – projectos pontuais

4- Actividades de formação e interacção entre os programas de residência

Nos casos em que considere que se torna indispensável que se proporcionem momentos de reflexão e discussão de assuntos artísticos no decorrer do programa de residências, o LAC promoverá um conjunto de actividades onde convida diferentes personalidades do meio cultural a ministrarem workshops, proferirem conferências ou mediarem debates e conversas com artistas.

Comments are closed.