MENU_ // detalhe // Workshop de Introdução à Serigrafia

Subscrever newsletter
Workshop de Introdução à Serigrafia

Workshop de Introdução à Serigrafia - 18 de Agosto

14H00 > 18H00

Local: LAC

Inscrição: 25€ (todos os materiais incluídos)

Orientado por: Officina Noctua (http://officinanoctua.pt/ )

Inscrições até 16 de Agosto: Na secretaria da LAC ou on-line através do e-mail:  lac.associacaocultural@gmail.com, com a indicação dos seguintes elementos de identificação:

Nome:

Morada:

Cod. Postal:

Localidade:

Telemóvel:

E-mail:

Idade:

Inscrições on-line: pagamento por transferência bancária para o nib/iban indicado com envio de comprovativo.

NIB / IBAN LAC > PT50 0045 7191 40042784914 53 

+ info  > +351 967 451 383

 

Obs: Ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR), os seus dados pessoais servirão exclusivamente para este processo e nunca serão divulgados a terceiros.

 

Programa da Oficina de Introdução à Serigrafia:

 

1ª Parte - serão abordados os fundamentos teóricos da serigrafia em geral, recorrendo a exemplos de trabalhos já realizados pela Officina Noctua.

2ª Parte - os participantes irão começar a experimentar a impressão serigráfica sobre papel, recorrendo a recortes de papel para criar as formas que serão impressas.

 

3ª Parte - nesta fase, começaremos a experimentar a sobreposição de várias impressões em cores diferentes e outros efeitos mais ou menos aleatórios que se podem conseguir através da impressão em serigrafia.

 

4ª Parte - cada participante elaborará um desenho que imprimirá numa t-shirt ou outra peça têxtil que deverá ser fornecida pelo participante.

 

Sobre a Officina Noctua:

A Officina Noctua é um projecto que abrange diversas áreas. Entre elas estão o design (gráfico e web), a serigrafia artesanal tanto na sua vertente de impressão sobre papel como também a impressão sobre têxtil, o restauro de antiguidades e a venda de objectos em segunda mão. Temos ainda um projecto que está em fase de implementação e que está relacionado com a observação de aves e que terá duas vertentes distintas: uma voltada para a educação ambiental e outra vertente no âmbito do turismo de natureza.

Galeria